× Página Inicial A loja Nosso Estoque Banco de Pedidos Contato
ampliar

De olho nos cliente de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, a Renault apresentou para a imprensa nacional o Boreal. Já conhecido do mercado europeu, o SUV promete mudar drasticamente a imagem da marca no Brasil. A mecânica é a conhecida do Duster, 1.3 turboflex. Além de um completo sistema ADAS.

Este novo SUV destinado aos mercados fora da Europa não se limita a ampliar a gama de produtos da marca, mas também contribuir para um crescimento centrado em fortalecer a presença da Renault no segmento C de forma durável em mais de 70 países.

Vale lembrar que a Renault vai investir nada menos que 3 bilhões de euros até 2027 para lançar oito novos veículos em mercados internacionais (fora da Europa). Cinco deles, nos segmentos C e D, vão posicionar a marca nos segmentos de maior geração de valor. Até 2027, a Renault tem o objetivo de dobrar as vendas unitárias por veículo vendido fora da Europa em comparação com 2019. 

Produção no Brasil e na Turquia

A estratégia industrial construída em torno do Renault Boreal se baseia em um sistema implementado em dois continentes. Em Curitiba, no Brasil, ele será produzido para 17 países da América Latina. Ao mesmo tempo, a planta de Bursa na Turquia fornecerá sua produção equivalente para 54 outros mercados, incluindo a Europa Oriental, Oriente Médio e países do Mediterrâneo. 

O Renault Boreal começa a chegar no final de 2025 no Brasil, seguido pela Turquia, demais países da América Latina e outros mercados a partir de 2026.

Design externo

Desde o início do projeto, o modelo foi pensado para satisfazer as expectativas específicas de seus principais mercados, como América Latina, Turquia, Oriente Médio e Bacia do Mediterrâneo, onde o design externo tem grande peso na decisão de compra.

Com seus 4,56 m de comprimento (1,84 m de largura), o Renault Boreal se posiciona no coração do segmento C-SUV. A silhueta conta com volumes equilibrados, com um entre eixos mais longo (2,70 m) e balanço reduzido, o que confere espaço e dinamismo visual ao modelo. Com altura de 1,65 m, o teto traseiro do Renault Boreal é ligeiramente inclinado. Associado a uma superfície envidraçada contínua e um acabamento de teto sutil.

À primeira vista, o Renault Boreal marca presença com um capô alto e horizontal, uma grade na cor da carroceria onde se destaca o logo “Nouvel’R” e a nova assinatura luminosa, que é reconhecida logo de cara graças aos módulos de LED adicionais que recobrem e ampliam o veículo visualmente. A frente também se diferencia com os faróis de LED que se estendem até os para-lamas e os módulos adicionais, que reforçam a base visual do veículo.

As laterais são estruturadas por uma linha de carroceria pronunciada e curvas generosas nos para-lamas. As caixas de rodas são valorizadas por protetores de plástico.

O Renault Boreal é equipado com rodas de liga de 19 polegadas, teto biton contrastante na cor preta, placas antiderrapantes de alumínio, teto panorâmico ou rack de teto.

Interior

Do lado de dentro, cada detalhe do Renault Boreal foi pensado para oferecer uma experiência moderna e conectada, favorecida pelo design forte e emocional. Assim como no design externo, o interior da cabine conta com todos os códigos do mundo dos SUVs, com equipamentos sofisticados e materiais de qualidade superior.

Painel de instrumentos

A cabine do Renault Boreal é disposta em torno de um painel de bordo que segue a pegada do Renault 5 E-Tech elétrico e do Renault 4 E-Tech elétrico, com o painel duplo horizontal OpenR. Voltada para o motorista, a primeira tela é um painel de instrumentos digital de 10 polegadas, que exibe todas as informações relacionadas à condução. Já a tela multimídia central é de 10 polegadas. As zonas de controle são distribuídas ergonomicamente, com um e-shifter compacto, o volante multifunções forrado com couro ecológico e botões metálicos retroiluminados.

Ambiente luminoso exclusivo

O ambiente luminoso é totalmente personalizável graças à iluminação em LED de 48 cores. As transições da luz podem variar automaticamente em função do modo de condução selecionado por meio das configurações do sistema Multi-Sense, para uma imersão sensorial total.

Materiais sofisticados

O painel tem um toque suave graças à forração da parte superior. Algumas partes da cabine contam com adornos gravados a laser que brincam com os reflexos da iluminação ambiente. Conforme a versão de acabamento e o país de comercialização, o Renault Boreal oferece bancos forrados na cor azul (América Latina) ou Pure Cool Grey (Turquia). 

Conforto e espaço

O Renault Boreal tem bancos dianteiros elétricos com memória de posição e massagem para o motorista. O espaço de armazenagem inteligente é distribuído por toda a cabine, com porta-objetos, console central fechado e refrigerado, 2 portas USB-C na frente e carregador por indução. Para ainda mais conforto, o Renault Boreal é equipado com ar-condicionado automático dual-zone.

Na parte de trás, o banco 40/60 conta com apoio de braço central e um sistema Easy Break, que agiliza a inclinação do banco. Os passageiros do banco traseiro também se beneficiam com as saídas de ar dedicadas e 2 portas USB-C. 

O porta-malas é generoso, com um volume de carga de 522 litros (1.279 litros com os bancos inclinados). A altura da base do porta-malas é mais baixa, facilitando a utilização. 

Nova plataforma mundial

Inaugurada com o Renault Kardian, esta plataforma altamente versátil demonstra sua capacidade de adaptação. Ela permite passar de um modelo urbano como o Kardian (4,11 m de comprimento, 2,60 m de entre eixos, 1,77 m de largura) para um veículo do segmento superior, como o Renault Boreal (4,56 m de comprimento, 2,70 m de entre eixos, 1,84 m de largura), sem comprometer as performances dinâmicas ou o conforto para todos os ocupantes.

No Brasil o Boreal é o primeiro veículo fabricado no país a possuir o Google Automotive Services.

Interface Google nativa

Baseado nos serviços embarcados do Google, o sistema multimídia OpenR Link está no coração desta estratégia. Por meio de uma interface unificada, o sistema permite um acesso fácil e coerente com o uso das ferramentas digitais por parte dos clientes. O Google Maps nativo é integrado e exibido nas duas telas, com informações sobre o trânsito em tempo real e atualizações automáticas. Já o Google Assistente permite controlar o sistema de navegação, música, chamadas e até mesmo o ar-condicionado apenas por comando de voz, sem tirar os olhos do trajeto. Mais de 100 aplicativos estão disponíveis na loja de aplicativos embarcada Google Play: plataformas musicais (Spotify, Deezer, Amazon Music, etc.), serviços de streaming (YouTube, Netflix, etc.), ferramentas de navegação alternativas (Waze), jogos e navegadores de internet.

Experiência sonora imersiva

O Renault Boreal oferece um sistema Harman Kardon Premium, fruto de uma estreita parceria com Jean-Michel Jarre. Este sistema exclusivo integra uma dezena de alto-falantes e regulagem acústica personalizada em função do ambiente escolhido. Cinco ambientes exclusivos − Studio, Immersion, Concert, Club e Lounge − completam esta experiência.

Sistemas de assistência ao motorista

Graças à arquitetura elétrica e eletrônica da plataforma, o Renault Boreal integra até 24 sistemas avançados de assistência ao motorista uma das propostas mais completas no segmento. 

No quesito segurança, o Renault Boreal integra uma ampla gama de dispositivos de assistência ao motorista – alguns são novidade no segmento em mercados de comercialização específicos –, principalmente: 

·Assistência de condução ativa: combina um regulador de velocidade adaptativo inteligente (ACC) ao sistema ativo de centralização na faixa de rodagem, permitindo que o veículo se mantenha na faixa em uma distância segurança, de forma contínua e suave, mesmo em engarrafamentos. 
·Assistente de manutenção de faixa de emergência (e-LKA): Atua em situações críticas, como no caso de risco de sair da faixa, presença de um veículo vindo no sentido inverso ou detecção de ultrapassagem perigosa. O sistema alerta o motorista e mantém o veículo na faixa para reduzir um eventual risco de colisão que tenha sido detectado.
·Alerta de saída segura dos ocupantes (OSE): Este sistema utiliza os radares laterais traseiros para detectar veículos se aproximando da traseira. Quando um veículo se aproxima, um alerta luminoso e sonoro alerta os ocupantes. 

Estacionamento e manobras facilitados

O Renault Boreal pode gerenciar as manobras de estacionamento graças à tecnologia Hands-Free Parking, complementada por 4 câmeras para uma visão panorâmica de 360°, bem como radares de ultrassons perimétricos na frente, traseira e laterais. O motorista pode estacionar sem tocar no volante, enquanto o veículo gerencia sozinho as manobras de baliza ou de ré. 
Powetrain: performance e eficiência

Motor a combustão moderno, de alta performance e eficiente

O Renault Boreal é resultado de uma estratégia internacional, concebida para satisfazer as realidades regulamentares, econômicas e ambientais de seus diferentes mercados. Na América Latina, o motor turbo de 1.3 litro TCe associado ao câmbio EDC de dupla embreagem se insere totalmente nesta estratégia. Mesma mecânica já vista no Duster.

A partir do lançamento na América Latina, o Renault Boreal é comercializado com um motor a combustão na ponta da tecnologia. O turbo de 1.3 litro TCe conta com injeção direta, disponível em versão a gasolina ou flex conforme o país, principalmente o Brasil.

Este motor de alta performance entrega até 163 cavalos na versão flex (Brasil), 156 cavalos na versão a gasolina na América Latina e 138 cavalos na versão a gasolina na Turquia. O torque vai até 270 Nm na América Latina e 240 Nm na Turquia. 

Câmbio de dupla embreagem de multiplus mercados

Associado a este motor, o câmbio automático EDC de dupla embreagem úmida com 6 marchas garante uma condução suave e reativa, com performances lineares e muito prazer no dia a dia. Vale lembrar que esta tecnologia de dupla embreagem úmida, lançada com o Renault Kardian, otimiza o resfriamento da embreagem e aumenta a durabilidade.

Configurações do sistema Multi-Sense

O Renault Boreal integra o sistema de regulagem Multi-Sense, que permite configurar o ambiente de condução em função das preferências e condições. São oferecidos quatro modos clássicos (Eco, Comfort, Sport, Personnel), além de um novo modo Smart. 

O modo inteligente adapta automaticamente os parâmetros do veículo (direção, resposta do motor, iluminação, ruído ambiente) à situação de condução por meio de algoritmos inteligentes. Este sistema permite vivenciar uma experiência personalizada e fluida, tanto em meio urbano como na estrada. O sistema funciona em sinergia com a iluminação ambiente de 48 cores, reforçando a sensação de uma cabine que responde às emoções do motorista. O sistema de regulagem Multi-Sense permite que cada motorista personalize sua experiência de condução.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar

 

Telefones para Contato!


WhatsApp