Notícia
A Baterias Heliar foi certificada, na categoria "Autopeças/Produto”, como referência em Experiência do Cliente no Brasil, pela Experience Awards Mobilidade - 2024, evento realizado em parceria entre Automotive Business e SoluCX. A premiação reconhece e certifica empresas que são referência em NPS no Brasil, conquistando um alto poder de recomendação por parte dos clientes.
A Heliar é uma marca da Clarios, líder global em soluções avançadas de armazenamento de energia. A cerimônia de premiação aconteceu em 30 de setembro, durante o Automotive Business Experience, #ABX24, realizado em São Paulo (SP).
O Experience Awards 2024 é realizado pela SoluCX que reconhece e certifica as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. Por meio de um painel com mais de 600 mil consumidores, as marcas são submetidas à avaliação, o que torna a premiação 100% voz do cliente.
O NPS é baseado em perguntas estratégicas, para as quais os clientes devem atribuir uma nota de 0 a 10, de acordo com escalas que indicam 0 algo como “muito baixo / muito ruim / poucas chances” e 10 “muito alto / excelente / com certeza”.
O resultado da análise da pesquisa Net Promoter Score℠ ajuda a empresa a identificar a porcentagem de clientes detratores (pessoas que tiveram experiências ruins com a marca), neutros (por algum motivo, não estão totalmente satisfeitos com as soluções, produtos, serviços e/ou atendimento recebidos) e promotores (totalmente satisfeitos com a empresa e todos os seus processos).